x
x

6 dicas para trazer o sono de beleza para o seu quarto De lençóis de qualidade a difusores perfumados, a hora de dormir será o momento mais esperado do seu dia

 

- Foto: Aestheticales -

 

Eu confesso: não sou uma dorminhoca (no sentido de pessoa que dorme o tempo todo), mas se você quiser me ver de mau humor, atrapalhe o meu sono. Eu fico insuportável, nada funciona direito, a dor de cabeça vem, assim como a minha vontade de defenestrar pessoas – enfim, não é legal. Se você também é das minhas e precisa demais das suas 8h de sono diárias, eu trouxe umas dicas para que você edite o seu quarto e tire dele a melhor noite de sono possível. Afinal de contas, somos todas divas e o que é uma diva sem seu sono de beleza?

 

Pois é, pega o bloquinho aí e anota essas dicas:

 

- Compre lençóis de boa qualidade. Nada substitui o toque macio do algodão. Não digo aqui que você precisa comprar um lençol de 1000 fios para dormir bem, mas tente focar em peças feitas em algodão. Se faz frio onde você mora, invista em um bom edredom. Tudo para que dormir seja o mais confortável possível.

 

- Invista em velinhas, difusores ou sachês perfumados. Cheirinho bom é vida, não é não? Para deixar o seu quarto ainda mais tentador na hora do sono, acenda uma vela perfumada ou deixe o um difusor agindo durante o dia. O meu cheirinho favorito para esse momento é a lavanda, que já é conhecida por ser um calmante. Entretanto, você pode escolher qualquer um que te deixe confortável e tranquila. O importante é evitar essências que te agitem ou estimulem.

 

- Suas roupas também devem ser confortáveis. Sabe aquela camisola que se repuxa toda no corpo enquanto você se mexe na cama e você termina tendo que arrumá-la durante a noite? É um erro, pode se desfazer dela. Invista em roupas de dormir que te deem mobilidade e conforto – principalmente se você é como eu e se vira 800 vezes por noite simplesmente porque sim. Ou escale aquela velha camiseta de banda super usada e super confortável para esse job – essa aí é acerto certo, mais confortável impossível.

 

- Evite eletrônicos onde você dorme. O local de dormir é um local para dormir e a luz dos eletrônicos bagunça as coisas no nosso cérebro e pode atrapalhar a produção de melatonina, o hormônio que regula o nosso sono. Ou seja: você acha que vai dar uma olhadinha no Facebook (no celular) para chamar o sono e termina que dá 1h da manhã e o outro dia já chegou, porém o sono (esse danadinho), não. Eu sei que é difícil abrir mão daquela scrollada antes de dormir, mas pelo bem do seu sono de beleza, faça isso. Você vai ver a diferença.

 

- Tenha um caderninho na mesa de cabeceira.Sabe quando a gente não consegue dormir porque está tentando resolver todos os problemas do mundo na madruga, boladona? Ou, pelo menos, o nosso cérebro inventa de achar que aquele é um maravilhoso momento para pensar em todos os compromissos que temos pela frente e tudo o que precisamos preparar para que tudo corra bem. Para que as ideias erradas do seu cérebro não tirem seu sono, mantenha um caderninho ao lado da sua cama, para que você possa anotar o que vem à sua cabeça e, assim, esvaziá-la, deixando sua mente no ponto para uma bela noite de sono.

 

- Cerque-se do que você ama. Muito mais fácil dormir num lugar que nos traz aquele sentimento bom, não é? Ao decorar o seu quarto, tenha em mente o que você realmente ama e coloque seu coração na arrumação. Vale ter um mural de fotos com os amigos e a família, vale ter pôsteres inspiracionais ou daquela banda que você ama. Vale ter plantinhas, florzinhas, cactos ou o que quer mais que você goste. Coloque seu amor na decoração do seu quarto e procure deixá-lo sempre arrumado (porque bagunça também inquieta a mente) e você vai ver como vai ser maravilhosa a hora de entrar debaixo das cobertas e desligar do mundo. Te garanto!

 

E vocês? Alguma dica para dormir bem ou deixar o seu quarto ainda mais convidativo para o sono? Deixem nos comentários!

 


AMANDA ARRUDA

25 anos e taurina da gema. Mais perdida que cego em tiroteio, mas segue vivendo como se soubesse de tudo e não fosse cair no próximo buraco a qualquer momento. Gosta de perseguir as grandes (e pequenas) verdades da vida e depois contar tudo no seu blog.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.