x
x

6 dicas para lidar com o fim de um relacionamento Lidando com o coração partido like a boss

 

- Foto: Benjamin Combs -

 

Término de relacionamento nunca é fácil, não importa quem terminou com quem. A pessoa fez parte da sua vida, é um capítulo da sua história e quando chega ao fim é triste mesmo. Lidar com um coração partido nunca é divertido, mas também não é o fim do mundo.

Porém, palavras de quem já passou por isso garante: você vai superar. E sim, você vai amar novamente.

Mas antes disso, existem alguns “passos” que precisam ser dados para chegar à fase da superação. E eles são:

 

1 – Curta a fossa: tão simples quanto isso. Chore, coma chocolate, ligue para as amigas e assista filmes baseados nos livros do Nicholas Sparks. Passar por essa parte da dor é preciso, mas não demore muito nessa fase, ok?

 

2 – Corte os laços: sei que às vezes a vontade de stalkear e saber como a pessoa está é maior do que a gente, mas isso nada acrescenta na sua recuperação. Então dê unfollow, bloqueie, apague as mensagens, apague o número e faça o máximo que puder para evitar o/a ex.

 

3 – Se distraia: mesmo passando a fase da fossa, às vezes bate aquela lembrança e você quer pegar o celular para mandar uma mensagem. Bom, não faça isso. E por isso, distraia-se. Use essa energia para focar em um projeto novo, saia com os amigos, leia um livro.

 

4 – Renove: que tal aproveitar que esse ciclo da sua vida fechou para fazer coisas novas? Corte o cabelo, mude a cor, compre roupas novas. Se permita um agrado porque você merece.

 

5 – Perdoe, mas não esqueça: esse passo é um dos mais importantes e talvez o mais difícil. Entenda o que aconteceu e tente fazer desse acontecimento uma lição, para não cometer o mesmo erro no futuro.

 

6 – Dê tempo ao tempo: apesar dos passos acima, você não vai esquecer a pessoa amada do dia para a noite. Mas ela também não será inesquecível na sua vida. O tempo cura, por mais clichê que isso possa parecer.

 

E só pra finalizar, você vai superar e conhecer alguém muito melhor. <3

 

 


LAÍS SCRIVANI

Redatora publicitária que é louca pelo Palmeiras, está sempre de batom nude­Kylie­Jenner, lê Susan Miller (é de escorpião com ascendente em áries, cuidado!), ama viajar, odeia salto alto e sonha em morar dentro do Pinterest.

 

Artigos Relacionados:

Uma experiência única que você nunca irá esquecer

Cumprindo metas e (não) comemorando vitórias.

Os melhores momentos do nosso ator favorito

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.