x
x

Afinando o tom: saiba como aderir ao look monocromático Combinações cheias de estilo, quem não ama?

 

Quantas vezes não ouvimos falar que usar a mesma cor dos pés à cabeça é sinônimo de falta de criatividade? Bem, parece que o jogo virou! Nas passarelas de inverno 2016 e nos looks de streetstyle só tem dado ele: o monocromático está dominando o guarda-roupa das fashionistas mundo afora.  Além de alongar a silhueta, o look fica muito mais elegante. É a pedida certa para os dias mais corridos.

Se você quer adotar a tendência de forma simples e sem segredos, está no lugar certo! Para acertar em cheio e fazer as melhores escolhas, selecionamos dicas indispensáveis para você montar o seu outfit de uma só cor, com peças e tons superfáceis de encontrar ;)

 

1)      Mix de texturas

Para sair do óbvio, misture texturas diferentes. Faça um mix, sem medo! Essa é uma forma de dar mais movimento ao look e deixá-lo mais interessante. Siga a dica incrível de Glória Kalil: misture couro com renda, tricô com jeans e camurça com seda. Aqui, os opostos se atraem! 

  

2)      Detalhe e contraste  

 

No look monocromático, o acessório faz toda a diferença. Dê um toque de luz ao look com bolsas em cores contrastantes, por exemplo. Isso quebrará a rigidez e deixará a combinação muito mais interessante. Esse truque é sucesso entre as influenciadoras do streetstyle.

 

3)      A cor certa! 

 

Essa é uma tendência superdemocrática! Todas nós podemos encontrar o tom ideal que combine com a nossa pele. É imprescindível escolher a cor certa para que o look monocromático destaque a sua beleza natural.

Gostou? Inspire-se e se jogue nessa tendência já ;)

 

Fotos: Pinterest 

 

Artigos Relacionados:

Os melhores looks das estrelas do rock para você se inspirar

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.