x

4 séries para você começar nas férias Direto do Netflix

Julho chega e, com a época, vem as férias para muita gente, principalmente quem está na faculdade. Ufa! Com o tempinho livre, dá para começar a maratona de uma série nova.

Nem bem um mês depois do lançamento, já estou órfã (de novo) de Orange Is The New Black, mas tudo bem, porque o serviço de streaming tem aumentado seu jogo. São várias as séries próprias (e boas) na lista e separei quatro disponíveis que já se tornaram queridinhas por aqui.

Prepara a pipoca e vem:

Grace and Frankie

Começando pela minha preferida <3 À primeira vista, achei que Grace and Frankie seria uma série mais “adulta”, com piadas voltadas para mulheres mais velhas. Não podia estar mais errada!

Resumindo a história, as duas são extremos opostos, uma toda ligada a aparências e empreendedora, a outra mais espiritualizada e “good vibes”. Logo no primeiro episódio, elas são deixadas pelos maridos, que tem um caso entre eles e decidem se casar. Pesado. A partir daí, passam a dividir uma casa e se apoiar nesse momento, sempre com tiradas sarcásticas e críticas disfarçadas.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Também de comédia, Unbreakable Kimmy Schmidt tem uma primeira temporada incrível, apesar do começo que te deixa meio “wtf?”. Logo de cara, acompanhamos um grupo de mulheres sendo resgatadas de um culto – uma delas é a Kimmy, que vamos acompanhar conforme ela volta à convivência com o “mundo normal”.

A série é criada e desenvolvida pela Tina Fey, que foi uma das gênias por trás de “Meninas Malvadas”. Clássico, né?

The Killing

Agora se você é mais das séries policiais, com crimes e reviravoltas, minha dica é começar The Killing. Baseada no seriado dinamarquês Forbrydelsen, ela foi produzida pela Fox e acabou migrando para o Netflix.

Desde os primeiros episódios, acompanhamos o desenrolar de um caso que dá muito pano pra manga. Se você achar a cara da Mireille Enos familiar, é porque ela participa de “World War Z” como a esposa do Brad Pitt.

Hemlock Grove 

Mais uma série de vampiros e lobisomens? Sim, pois é, mais uma. Maaas ela segue aquele “ritmo Netflix”, sem se preocupar tanto em criar um final à la Globo para prender a pessoa até a semana que vem ou vender.

Se você não estiver convencida ainda, só tenho uma palavra pra você: Skarsgard. Um dos personagens principais vem dessa família maravilhosa – no caso, o Bill, um dos caçulas. Toda a série é baseada no livro homônimo de Brian McGreevy e é produzida por Eli Roth, pupilo de David Lynch.

Para todos os gostos (; E você, o que tem visto por aí?

 


BRUNA MANFRÉ

Não sabe se gosta mais de Beatles ou Rolling Stones, se prefere ir ali ou ficar. Entre um show e outro, escreve para a revista da Glambox e tem uma coluna quinzenal no Entenda os Homens, mas cuida com carinho do próprio blog, o Shelter."

 

Artigos Relacionados:

Você se sente 100% segura com ele? Ou parece que você tá numa corda bamba?

Ou: autoestima é ser quem se quer ser.

Qual é a sua preferida?

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.