x

Cores sem idade e sem gênero Escolha a que você gosta. E ponto.

Olá! Eu me chamo Camila, sou dona do Blog Meninices da Vida e esse é o meu primeiro texto aqui para a Glambox. Geralmente quando vocês me verem por aqui, estarei falando sobre cores, alguma em específica ou várias delas!

Se você parar para pensar, seu dia está repleto de cores, desde o esmalte, até a maquiagem, cor do cabelo, dos olhos, da roupa e afins, todas elas tem um significado, para aqueles dias que estamos de bad geralmente usamos cores escuras, e nos dias mais alegres cores vibrantes e leves, mesmo sem perceber fazemos isso.

Ainda existem muitas pessoas que atribuem gênero a cor, rosa é de menina e azul de menino. Quem escolheu isso?

Sabiam que antigamente, lá no início do século 20 a “definição de cores” era o inverso do que é atualmente?  Em 1918, um catálogo de roupas dos EUA dizia que a cor rosa, por ser uma cor mais forte, era adequada para os meninos, e o azul, por ser uma cor mais delicada, era indicada para as garotas! Que louco não? E por que mudou?

Entre 1920 e 1950, algumas lojas começaram a sugerir o inverso, azul para garotos e rosa para garotas, como uma forma de agitar as vendas, e foi aí que começou essa imposição social. Puro marketing!

Então, que tal usarmos a cor que quisermos? Elas não tem gênero e muito menos idade, dia desses minha mãe me disse que tal cor era para jovens, não para ela! E imediatamente fiz ela usar essa cor, porque o que importa é você ser feliz, você pode usar a cor que quiser e como quiser!

Que tal estes meninos de rosa? Achei um arraso.

E estas meninas de azul? Socorro, quero todos esses looks!

E para finalizar o post, uma dica de Instagram supercolorido dessa senhora de 88 anos!

 


CAMILA RECH

A Camila do Blog Meninices da Vida, adora ideias criativas, cabelos coloridos, fotografia, muitos esmaltes e tudo que envolve o universo feminino!

 

Artigos Relacionados:

Você se sente 100% segura com ele? Ou parece que você tá numa corda bamba?

Ou: autoestima é ser quem se quer ser.

Qual é a sua preferida?

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.