x

Com que batom eu vou? A cor da boca também faz parte do look

Se você é daquelas que troca toda roupa em função do batom, você não está louca. Esse acessório de beleza se tornou grande protagonista das produções e há quem pense na composição do look por conta da corzinha do lipstick. Na verdade, hoje, no mundo democrático da moda, tudo pode com tudo, mas se você não consegue arriscar, a gente te dá uma ajudinha.

Por exemplo, batom vermelho combina com todo tipo de look? Humm, nem sempre. Apesar do clássico rouge coordenar perfeitamente com quase todas as ‘produs’, algumas nuances como vermelhos vivos com textura cremosa podem ser mais usadas para ocasiões mais despojadas e os tons mais mattes e frios explorados para compor um look de trabalho (combine com saia lápis, camisa branca e scarpin). Com o vermelho vivo, invista no total white ou total black como um conjunto de blazer e calça em modelagem reta.

A cartela dos nudes também deve ser levada em consideração; eles são os salvadores do visual. Sabe por quê? “Coloquei cor demais nas peças e acho que exagerei”, o tom mais pale nos lábios quebra um suposto excesso. “Colorblockin forever”; para as que amam o mix de cores, o nu cosmético é ideal. Um visual de cores mescladas como pink e vermelho, por exemplo, fica perfeito com o tom ou ainda um glam para uma super festa como esse da Kendall Jenner.

E, claro, não poderiam faltar os queridinhos do momento: roxos e pretos. Dá pra combinar esses? Sempre! Uma dica para quem tem medo de chocar muito é apostar em um visual mais clean, linhas mais retas nas roupas como um terninho clássico, um full jeans e, claro, todos os monocromáticos cabem dentro de uma produção com arremate nos lábios em tons mais fortes e presentes. Para não criar a impressão de peso no visual ou algo gótico demais (se não for seu estilo, claro), o mais legal é trabalhar peças básicas como um conjunto leve de jeans e t-shirt.


CORA SOARES

“Jornalista de moda, workaholic, cadeira cativa de fashion weeks, uma diferentona da comunicação e imagem de moda.”

 

Artigos Relacionados:

Você se sente 100% segura com ele? Ou parece que você tá numa corda bamba?

Ou: autoestima é ser quem se quer ser.

Qual é a sua preferida?

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.