x

10 itens básicos para iniciantes de maquiagem O básico da maquiagem para o dia a dia

Bem-vindos ao primeiro post da coluna Top Glam!

Tá, mas o que é a coluna Top Glam? É a coluna em que eu, essa pessoa maravilhosa que vos escreve, farei seleções essenciais para nosso cotidiano.  Então, vamos lá? 

Vou começar pelo assunto que todas aqui amamos: maquiagem. Em um mundo ideal, todas nós temos um profissional à nossa disposição para estar impecável todas as horas ou, pelo menos, temos a habilidade da Camila Coelho para fazer a pele. Como a vida não é bem assim, a gente insiste na prática diária e em escolher produtos que facilitam a nossa vida.

Porque maquiagem não é tudo, mas ajuda muito a se olhar no espelho e se sentir mais bonita, né? E nem é porque transforma (ok, ela é capaz disso também), é porque realça a nossa beleza: destaca os pontos fortes e disfarça as imperfeições <3 Ok, parou a sessão declaração de amor por maquiagem.

Então, se você acordou com o objetivo de começar a se embelezar, mas não sabe muito bem quais itens são indispensáveis, vem comigo que o Top Glam de hoje é pra você!

O básico da maquiagem do dia a dia é esse aqui:

1 – Hidratante Facial

Nunca, repito, nunca comece uma maquiagem sem antes hidratar a pele, ok? Isso é uma regra.

2 – Protetor Solar Facial

O protetor solar é a segunda regra, importantíssimo! Ninguém aqui quer envelhecer antes do tempo, certo? Então, por favor, passe protetor sem dó neste rostinho. E não ache que só porque o dia está nublado você não precisa usar protetor. Precisa sim! Nada de pular essa etapa.

3 – Base ou BB Cream

Se você quer o look “não pareço que estou maquiada, mas estou maquiada”, eu indico usar o BB Cream, porque ele dá uma uniformizada na pele e você já se acha diva sem parecer rebocada.  Agora, se você não liga de parecer que está maquiada, pode se jogar na base e ser feliz.

4 – Corretivo

Esse item é pra quem é do time que sofre com olheiras (oi, gente! o/) ou para aquele dia em que uma espinha que não foi convidada resolve aparecer para te visitar.

5 – Blush

Depois de uniformizar essa pele, é hora de dar uma corzinha. Só cuidado pra não parecer que levou uma chinelada na cara, hein?!

6 – Delineador ou Lápis de Olho

Tá, eu sei. Se você está começando agora, provavelmente seu maior trauma deve ser o olho de gatinho que nunca sai igual. Também passei por essa fase. Mas a prática leva à perfeição, então, não desista. Mas se você desistir só por hoje, porque está atrasada, é só passar um lápis preto na linha d´agua e já garantiu o olhar fatal.

7 – Rímel

Sabe aquele produto que você não dá a mínima, mas quando passa e olha no espelho solta um “uau!”? É o rímel, colega. Vai fundo e passe quantas camadas for necessário. Sem medo de borrar, porque depois que ele secar é só passar um cotonete que sai TUDO – só cuidado pra não remover o coretivo.

8 – Pincel Kabuki

Se eu tivesse que escolher só um pincel pra levar pra vida, seria o kabuki. Ele é mega versátil, dá pra passar base, pó, blush, tudo. Ele é pequeno, mas cheio e mega prático. Será seu melhor amigo no início dessa jornada, confia!

9 – Batom

Chegou a vez do seu batom favorito. Seja o nude ou o vermelho femme fatale, é só passar e arrasar!

10 – Demaquilante

Tão importante quantos os itens 1 e 2: nunca durma de maquiagem! Sua pele precisa respirar e dormir com maquiagem é bastante prejudicial aos poros, pode dar espinha e envelhece a pele. Ninguém aqui quer que isso aconteça, não é mesmo? Então, não se esqueça de passar na farmácia e comprar um demaquilante ou lencinhos de limpeza (se você assina Glambox, já recebeu vários). Ou até mesmo lavar o rosto com água morna, mas nunca se esqueça de remover toda a maquiagem. Combinado?

E uma dica extra, passe hidratante facial novamente quando você remover a maquiagem. Hidratação nunca é demais! (:

 

LAÍS SCRIVANI

Redatora publicitária que é louca pelo Palmeiras, está sempre de batom nude­Kylie­Jenner, lê Susan Miller (é de escorpião com ascendente em áries, cuidado!), ama viajar, odeia salto alto e sonha em morar dentro do Pinterest.

 

Artigos Relacionados:

Aprenda em 5 passos como fazer uma pele com acabamento aveludado e sem brilhos.

Curto, comprido, plissado, florido... de verão, de inverno, careta e moderninho...

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.