x

Tutorial - Pele matte Aprenda em 5 passos como fazer uma pele com acabamento aveludado e sem brilhos.

1º passo: Prepare a pele

Já viram o vídeo com a Paola de Orleans e Bragança mostrando cada etapa de limpeza e preparação da pele? Assiste aqui embaixo e depois volta aqui para o 2º passo. 

2º passo: Atenção na escolha da base

Atenção, para um look matte perfeito é fundamental estar com o tom de base exatamente igual ao da sua pele, para não ficar parecendo um fantasma. Na hora de aplicar, muita gente acaba aplicando a base líquida com os dedos (quem nunca?). Mas o ideal é aplicar com um pincel próprio para base, fazendo movimentos circulares, para espalhar bem o produto. Dê leves batidinhas com o pincel para assentar a base na pele.

3º passo: Pó facial sem exageros

Mulher passando maquiagem

Aplique o pó facial com cuidado para não ficar artificial. Para o efeito opaco, é essencial que ele não tenha nenhum brilho. Uma dica legal é, depois da aplicação, passar um pincel de pó limpo com movimentos rápidos e leves para remover um pouco do excesso. O que queremos é uma pele linda e com aspecto de “nasci assim”.

4º passo: Cores

Pele fosca fica linda com olho esfumado (aprenda como fazer olho esfumado com 4 sombras), batom marcante ou o clássico delineador puxadinho. Na hora de escolher a sombra e o batom, opte pelas versões com brilho suave, para contrastar com a pele opaca. Que tal um tom mais nude nos olhos e rosa nos lábios?

5º passo: Manutenção

Apesar dos nossos esforços, é natural que ao longo do dia apareça um pouco de oleosidade, então esteja preparada. É sempre bom carregar na bolsa alguns produtos chave para dar uma renovada no make.

 

Artigos Relacionados:

Dicas para cuidar da sua maquiagem favorita

Lau Neves com Paola de Orleans te ensinam a fazer um olhão diva!

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.