x

Clarins

Todas as marcas

História da Marca

Uma das maiores líderes mundiais em cosméticos e perfumes, a Clarins, é uma marca francesa presente em 150 países ao redor do mundo. Com o diferencial de desde sua concepção o foco ser produtos com ingredientes naturais, a Clarins entrega um resultado diferente de todos os outros, rápido e muito eficiente.

Em meados dos anos 50, Jacques Courtin-Clarins, um estudante recém formado em medicina, se especializou em fisioterapia e tratamento de circulação. Criativo, o jovem desenvolveu uma técnica única de massagem que logo se mostrou altamente eficaz para melhorar circulação sanguínea e o sistema de drenagem linfática.  Jacques, então, abre o 1º salão de beleza na Rue Tronchet 35, em Paris, na França. A Clarins nasce da visão e da determinação deste homem em tornar as mulheres mais bonitas. 

Jacques logo começou com outras criações, com seus conhecimentos formulou óleos a partir de extratos de plantas e pouco tempo depois chegou com aquela que parecia ser a solução para um dos maiores desejos femininos, o primeiro tratamento para  estimular e eliminar as toxinas da pele deixando-a mais firme e macia, Huile anti-eau, todos essas criações só eram aplicadas em seu instituto. O sucesso foi estrondoso. As clientes, impressionadas com seus resultados, começaram a pedir que ele vendesse os produtos para que elas continuassem com o tratamento em casa. Ao detectar essa necessidade, atendeu aos pedidos e passou a vender os produtos no instituto em 1966.

A demanda parecia inesgotável, o sucesso era comprovado, e já em 1968 a marca que antes era exclusividade do instituto começou a ser distribuída também através de perfumarias de alto nível. E em 1970 Jacques assinou seu primeiro contrato para exportação dos produtos, começando assim a internacionalização do que viria a ser um império.

A Clarins é um negócio de família. Por isso, Christian Courtin-Clarins junta-se a seu pai na Clarins.  Christian torna-se sinônimo do empenho na empresa no desenvolvimento sustentável a nível internacional, muito antes de se falar neste tema.


OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.