x

História

Há mais de 25 anos no mercado, a marca de moda jovem Guess é conhecida por seus produtos originais com uma proposta que vai do casual ao chique urbano.

A Guess foi fundada na Califórnia, em 1981, pelos irmãos Marciano - Georges, Armand, Paul e Maurice. Após uma viagem de férias aos Estados Unidos, os jovens franceses que já possuíam na época 20 lojas, de nome MGA (iniciais de Maurice, Georges e Armand), espalhadas pela França, decidiram migrar seu negócio para solo norte-americano. Encantados pelo clima californiano, o quarteto ali fundou uma pequena fábrica de calças jeans.

Após o sucesso de vendas na tradicional loja de departamento Bloomingdale's, as calças jeans viraram objeto de desejo dos americanos. O principal trunfo, na época, ficou por conta das técnicas pioneiras de lavagem com pedra pomes italiana, que deixavam o jeans com aspecto desgastado.

Com o sucesso instantâneo, os irmãos Marciano apostaram em outros produtos introduzindo relógios, perfumes, sapatos, calçados esportivos, bolsas, entre outros itens. A coleção de acessórios de moda deu um verdadeiro salto, e, principalmente, as bolsas e relógios conquistaram olhares de admiração do público feminino. Isto porque a Guess soube combinar com excelência a sofisticação e a qualidade do design europeu com a jovialidade e o sex appeal da moda norte-americana.

 

Filosofia

Qualidade, atitude e estilo autêntico, forte e marcante atribuem à marca uma característica única, garantindo seu destaque no universo fashion.

 

Curiosidade

O nome da marca foi inspirado em uma propaganda do Mc Donalds, quando George avistou em um outdoor os dizeres "Guess what's in the new Big Mac?" ("Adivinhe o que há de novo no Big Mac?"). A palavra guess, em destaque no anúncio chamou atenção de George. Surgia a marca Guess.

 

 


OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.