x
x

História

PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, fazendo o design, o desenvolvimento, a venda e comercialização de calçados, vestuários e acessórios. Por mais de 65 anos, a PUMA criou uma história de fazer projetos de produtos rápidos para os atletas mais rápidos do planeta. PUMA oferece desempenho e produtos inspirados no estilo de vida esportivo em categorias como Futebol, Corrida, Treinamento e Fitness, Golf e automobilismo. Ela se envolve em parcerias interessantes com marcas de design de renome, como Alexander McQueen e Mihara Yasuhiro para trazer projetos inovadores e rápidos para o mundo dos esportes. O Grupo PUMA detém as marcas PUMA, Cobra Golf, Tretorn, Dobotex e Brandon. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 10.000 pessoas no mundo, e está sediada em Herzogenaurach / Alemanha.

Para mais informações, por favor visite http://www.puma.com

Filosofia

Puma inspira as pessoas a praticarem irreverência com alegria todos os dias.

Curiosidade

A marca Puma foi fundada na Alemanha em 1948. É uma das 3 maiores marcas esportivas do planeta, possui mais de 11 mil funcionários e atua em mais de 120 países.

A empresa foi primeiramente batizada de Ruda, um acrônimo formado pelas duas letras iniciais do nome (Rudolf) e sobrenome (Dassler) de seu fundador. Foi a primeira marca esportiva a utilizar a técnica de vulcanização na produção de calçados, unindo o solado às travas de uma maneira mais eficiente e durável. A marca foi também a primeira a usar Velcro num calçado esportivo.

14 anos após sua fundação, já exportava produtos para aproximadamente 100 países em todos os continentes. As chuteiras da marca conseguiram grande reconhecimento durante as Copas do Mundo de 1962, realizada no Chile, e 1970, no México, quando o Brasil foi campeão. Pelé foi eleito melhor jogador da competição e usava chuteiras da marca alemã.

Em 1976, o tenista argentino Guillermo Villas conquistou os torneios US Open e Rolland Garros vestindo tênis PUMA. E em 1982, Diego Maradona disputou sua primeira Copa do Mundo utilizando chuteiras da marca especialmente desenhadas para ele. 

Foi também a primeira marca esportiva a entrar no mundo Fashion. Com produtos de design mais arrojado, já publicou anúncios em revistas de moda - como a badalada Vogue - e firmou parceria com a estilista alemã Jil Sander e a supermodelo americana Christy Turlington.


OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.