x
x

Bepantol Derma

Todas as marcas

História

A Bayer é uma empresa com atuação global nos setores de Saúde (Bayer HealthCare), Agronegócios (Bayer CropScience) e Materiais Inovadores (Bayer MaterialScience). A partir de produtos e serviços desenvolvidos com tecnologia avançada, a empresa contribui para melhorar a qualidade de vida da população mundial, criando valores a partir da inovação, crescimento e melhor produtividade.

No Brasil, sua trajetória começou há 117 anos, em 1896, quando dois consultores técnicos da Bayer desembarcaram no Rio de Janeiro com a missão de levantar as possibilidades comerciais da jovem República. Nesse mesmo ano foi fundada a primeira representante dos produtos Bayer no Brasil, a Walty Lindt & Cia.

Com 4.500 colaboradores em todo o País, a empresa está entre as cinco maiores operações do Grupo Bayer no mundo e tem duas importantes fábricas localizadas em São Paulo (SP), cidade onde também está sua sede brasileira, e Belford Roxo (RJ). A empresa registrou em 2012 um recorde de vendas no País. Somadas as atividades de suas três divisões de negócios no Brasil – CropScience (Ciências Agrícolas), HealthCare (Cuidados com a Saúde) e MaterialScience (Materiais Inovadores) – as vendas do Grupo cresceram 26% em relação ao ano anterior, somando R$ 5,7 bilhões. Com esse resultado, a Bayer anunciou investimentos em suas operações no País no total de R$ 152 milhões para o ano 2013.

Filosofia

Bayer Ciência para uma Vida Melhor

A Bayer é uma empresa de inventores com longa tradição em pesquisa. Aplicando a ciência para enfrentar os grandes desafios globais fornece inovações que satisfazem as necessidades ainda não atendidas do mercado e dos clientes. O  foco em inovação é a chave para manter ou conquistar posições de liderança em todos os mercados nos quais atua. Ao mesmo tempo, é também a base para melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas: Trabalhando com sustentabilidade, comprometidos com os valores da Bayer e conscientes de seu papel de cidadão corporativo, que age de maneira ética e socialmente responsável, geram benefícios para as comunidades nas quais vivem.

“Ciência para uma Vida Melhor: essa é a promessa que nós todos fazemos.”

 A cultura corporativa da Bayer é um fator importante para o sucesso da empresa. No centro dessa cultura empresarial estão os nossos valores: Leardership (Liderança), Integrity (Integridade), Flexibility (Flexibilidade) e Efficiency (Eficiência), resumidos na palavra LIFE. Alinhados com a missão “Bayer: Ciência para uma Vida Melhor”, esses são os valores que os orientam diariamente na busca de soluções para os grandes desafios da atualidade.

Curiosidade

Desde a década de 30, as campanhas publicitárias da Bayer tornaram-se peças fundamentais e arrojadas, contribuindo de forma decisiva para o sucesso no mercado brasileiro. Notável publicitário e poeta, Bastos Tigre criou em 1922 um dos slogans mais conhecidos da propaganda brasileira: "Se é Bayer, é bom", mensagem que atravessou gerações de brasileiros e é usada até os dias de hoje no Brasil e em países de língua espanhol: "Si es Bayer, es bueno".


OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.